SCALP BOTOX- Técnica que reduz a produção de suor no couro cabeludo


Excesso de suor nas mãos, nos pés, nas costas e, até mesmo, no couro cabeludo, podendo se prolongar na região frontal, rosto, nuca e o pescoço. Esse suor excessivo geralmente é desencadeado por alguns fatores ambientais e emocionais. Podendo ser sinal de hiperidrose, nome científico para disfunção que causa transpiração excessiva. Uma solução para acabar com este incômodo é o uso da Toxina Botulínica, o popular "Botox". A mesma toxina botulínica usada também em tratamentos estéticos para eliminar as rugas e marcas de expressão. Quando aplicada no couro cabeludo, esta substância ajuda a diminuir temporariamente a produção do suor pelas glândulas, acabando, assim, com a oleosidade dos fios.

A injeção de toxina botulínica no couro cabeludo vem sendo usada, principalmente nos Estados Unidos, para evitar que as mulheres suem na região durante a prática de atividades físicas, mantendo o penteado mesmo depois da academia (principalmente mulheres que vão direto da academia para o trabalho). Esta técnica é indicada também para homens e todas as pessoas que apresentam suor excessivo na cabeça, como mulheres na menopausa, que sofrem com os calores provocados pelas alterações hormonais.

Tratamento 
Por meio de aplicações de injeções, a substância é injetada diretamente no couro cabeludo. Atua no bloqueio do impulso nervoso que estimula a produção de suor pelas glândulas sudoríparas . Com a redução da transpiração, o cabelo não ficará mais oleoso, o que faz com que diminua o número de vezes que os fios devem ser lavados. Os maiores benefícios nesta região são a diminuições da sudorese e da oleosidade local. Se a pessoa tiver dermatite seborréica por excesso de produção pelas glândulas sebáceas também haverá melhora.

Contraindicação 
Contraindicado na gravidez e aleitamento. Pessoas que têm alergia e sensibilidade à toxina botulínica ou a albumina humana.

Os efeitos do scalp botox podem durar até 1 ano e o resultado pode ser visto depois de 48 até 72 horas. Não é recomendado usar química no cabelo durante um mês, como coloração ou progressiva, mas no mesmo dia já se pode lavar os fios. 
Quer saber mais? 
Agende uma avaliação conosco!


Comentários

Postagens mais visitadas