A pílula que prolonga os efeitos da toxina botulínica




A toxina botulínica tem sido cada vez mais utilizada pelas mulheres. Sua ação é agir na contração muscular, promovendo um relaxamento dos movimentos no local aplicado, e consequentemente uma redução das rugas de expressão.

Porém a duração dos efeitos é de 3 a 6 meses, e existe uma explicação científica para isso, para ser eficaz, cada molécula da toxina deve ser associada a uma molécula de zinco. Sem zinco, a toxina tem pouco ou nenhum efeito. Então, se uma pessoa tem quantidades inadequadas de zinco, a toxina terá um efeito significativamente diminuído.

Níveis de zinco no corpo são aumentados pela ingestão de alimentos como frango, carne bovina, suína, ovos, cereais integrais, feijões e leguminosas. Mas, nem todo mundo possui uma boa absorção do nutriente pelo organismo. É aí que entram os suplementos.

A minha dica é a ingestão da enzima Fitase que associada ao citrato de zinco aumenta e prolonga o efeito da toxina botulínica. O zinco fixa melhor a toxina no músculo, aumentando em até 23.6% a sua duração.

Como usar?
A administração é indicada por 5 dias, em duas doses diárias, totalizando 10 tomadas. Deve ser iniciada 4 dias antes e mantida até o dia da aplicação.
A suplementação de Fitase associada ao zinco citrato é segura, e tem um papel significativo no aumento da eficácia e duração da toxina botulínica, resultando em redução do número de aplicações por ano.




Comentários

Postagens mais visitadas