Passo a passo da Criolipósile


 O tratamento, nada mais é, que a destruição das células de gordura (adipócitos) através do resfriamento controlado. A gordura sofre cristalização, as células adiposas são destruídas e posteriormente eliminadas pelo sistema imunológico, via sistema linfático. O método não é invasivo, o que torna seguro e mais eficaz. Logo após aplicação você pode voltar a sua rotina normal do dia a dia. Como é realizado o tratamento?

Passo 1 - Avaliação e coleta de medidas e espessuras das áreas que o paciente deseja realizar o procedimento. A Crio é uma opção para pessoas que tem gordura localizada em algumas regiões como: abdômen, flancos, braços, parte superior das costas (dobra do sutiã), parte inferior das costas (linha da cintura), parte interna das coxas, culotes, peitoral e papada.



Passo 2. O local da aplicação será higienizado e demarcado.

Passo 3. Sobre a região demarcada, coloca-se uma manta protetora descartável e de uso individual.

Passo 4. Após, seleciona-se a ponteira que causará o resfriamento, para posicioná-la na região que será tratada. “A sucção se dá de forma gradual, e sente-se um leve desconforto durante o procedimento.

Passo 5. Após a sucção, a ponteira começará a resfriar a área sugada, podendo chegar a até -10 ºC. Ao término do tempo recomendado, o resfriamento é cessado. O tempo ideal de aplicação vai entre 40 a 60 min o que dependerá da espessura da gordura localizada.



Passo 6. A ponteira é desacoplada e uma massagem é feita no local (que fica avermelhada devido ao congelamento das células de gordura) para ajudar a resgatar a sensibilidade da região. Devido a sucção,os hematomas podem aparecer. Vai depender também do biótipo de pele.

*Resultados são visíveis a partir de 30 dias da sessão. E normalmente, uma única sessão é o suficiente, já que é possível reduzir de 20% a 25% do volume da região. Mas é recomendado esperar no mínimo 60 dias para realizar outra sessão, caso haja necessidade. Durante esse período de espera, a gordura que existia nas células vai sendo absorvida pelo metabolismo do corpo. É imprescindível submeter-se a sessões de drenagem linfática para que a gordura liberada não vá para as células que não foram congeladas. A prática de atividade física e o controle da ingestão calórica é importante para não comprometer o resultado.



Comentários

Postagens mais visitadas